terça-feira, 30 de julho de 2019

O Rei Leão é lindo!



Olá Gurias e Guris! Tudo Okay?
Finalmente fui assistir ao Rei Leão, com meu afilhadinho o Taylor, que eu amo muito. E agora eu estou aqui para contar para vocês o que eu achei dessa obra maravilhosa que estou apaixonada... Acho que já da para ter uma ideia do meu sentimento.
Já vou dizendo que é lindo, perfeito, emocionante. A animação é perfeita, já nos primeiros segundos quando aparece a paisagem, a árvore, os animais tu já esquece que aquilo é uma animação. Aqui já vira uma live action, um documentário do National Geografic, perfeito! Não tem outra palavra!
Quando começaram a falar sobre um live action de O Rei Leão eu sabia que eu teria que ir ver com o Babisco (meu pai) por que ele amava documentários da vida animal.. Eu brincava com ele dizendo: "Eu não aguento mais ver jacaré, leão, macaco!" hehehhe Por que se dependesse dele  era só isso o dia inteiro na televisão.
E depois de ter visto o filme eu sei que ele teria amado por que a estória é emocionante, é bonita, divertida e a animação é realmente convincente!
O que eu mais gostei é que a Disney respeitou a obra original. Foi bem Ctrl C Ctrl V Até os ângulos das câmeras, as paisagens, as  cenas, as falas tudo o mesmo. As falas são as mesmas com leves diferenças que não fica idêntico mas não foge do original. O que para mim é maravilhoso. Por que a obra original já é linda, já amamos agora com uma roupagem realista ficou perfeito!
Eu vou dar um exemplo da Bela e a Fera que é a minha animação preferida da Disney. Desde a primeira vez que eu vi eu desejei um live action, eu queria ver a Fera de verdade, queria ver a princesa! E depois de uma vida esperando finalmente sai o live action e eles escalam uma atriz que não é bonita!!!! Para fazer a Bela, a mais bonita de todas!!!
E para piorar ela passa o filme inteiro com cara de quem soltou um pum!
O CGI da Fera é todo bugado e para estragar de vez acrescentaram uma personagem; a Ágata. E no final do filme, no clímax, o que salva a Fera e o ressuscita transformando-o novamente em príncipe não é o amor da Bela e sim a magia da Ágata! Eu odiei isso! Ainda assim eu adoro o live action, não por ele mas pela animação. Mas toda vez que eu assisto fica aquele sentimento de que poderia ter sido bom, melhor, se tivessem feito tal qual a animação.
E por ter respeitado a obra original o Rei Leão tem minha eterna gratidão.
Eu vi muitas criticas falando que por ser uma animação muito realista não passaria emoção e que seria estranhos ver animais falando. Acredito que quem pensa assim não tem e nem nunca teve animal de estimação. Por que quem tem pet,, principalmente cachorros e gatos sabe o quão expressivos são seus olhares. Tu sabe quando teu bichinho está feliz, com medo ou triste pelo olhar. E o olhar dos animais no Rei Leão são bem expressivos. Eu vi muita emoção, amor, medo, raiva... 
E sobre animais falarem. Assim que Mufasa e Scar falam tu acredita que animais falam e aquelas são sim suas vozes. Tu compra essa ideia.
A dublagem mais perfeita é a do Scar.
Infelizmente a dublagem do Simba e da Nala não são boas. Lembrando que eu vi versão em português. Não ficou bom. Uma pena.
Ah! E tem uma referência a Bela e a Fera que eu simplesmente surtei de tanto que gostei. Falei muitos mais no vídeo abaixo e indico outros vídeos sobre o Rei Leão que abordam melhor alguns pontos como a dublagem. 
Concluo dizendo que o novo filme Rei Leão é lindo e recomendo que assistam.

Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de deixar seus comentários.


 Facebook |  Twitter |   Youtube |  Instagram: @blondelovespink 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça meu dia mais feliz ;)

Luciana De La Vega
Todos os direitor reservados 2010 - 2015

Andressa Designs