domingo, 4 de janeiro de 2015

O Esmalte Anti Estupro

Olá Gurias e Guris! Tudo Okay?
O assunto esmaltes voltou com tudo aqui no blog e acabei  esbarrando nessa noticia; um esmalte anti estupro. Como??!!!
Claro que tinha que ser coisa dos gringos. Ultimamente tenho assistindo muito a Série Law & Order: SVU, e bem... E muitos episódios mostram estudantes universitárias vítimas de violência sexual. E de acordo com uma pesquisa a cada cinco estudantes uma é estuprada dentro das Faculdades Estado Unidenses. Assustador! 
O esmalte funciona da seguinte forma: Ele muda de cor em contato com substâncias como o boa noite Cinderela. Então ao misturar o drink, com o dedo a mulher tem como saber se sua bebida está ou não "batizada" com a droga. 
A empresa Undercover Colors, criada por quatro estudantes da Universidade da Carolina do Norte, criou um novo tipo de esmalte, que muda de cor quando em contato com uma bebida que contenha drogas como GHB e Rohypnol, substâncias usadas em estupros.
E como tudo ultimamente acaba virando polêmica, o tal esmalte também virou polêmica. Acontece que ativistas anti estupro criticaram a ideia do tal esmalte afirmando que a promoção do esmalte não é apenas ineficaz como também pode levar à conduta de "culpar a vitima" se as mulheres não tomarem as "precauções" sugeridas. 
Agradeço que jovens queiram frear o assédio sexual, mas qualquer coisa que coloca o ônus sobre as mulheres para 'discretamente' evitarem serem estupradas perde o ponto. Deveríamos estar tentando impedir o estupro, não apenas evitá-lo individualmente", escreveu Jessica Valenti para o jornal britânico The Guardian.
Realmente fico muito indignada quando vejo discursos de culpar a vitima, "...também, olha como ela estava vestida!" "Mas foi sair de casa a essa hora?" Não importa! Só existe um ponto! Vitima é vitima e estuprador é criminoso! E sim devemos tentar impedir o estupro. Mães devem ensinar seus filhos a respeitar as mulheres. Pais devem ensinar seus filhos o respeito, caráter, honra... 
Mas se o tal esmalte for comercializado por que não usá-lo? Por que ficar no debate da forma mais ética, mais verdadeira, de se combater o crime do estupro? Acho que no caso de um crime tão hediondo, quanto esse, toda a iniciativa, para que a mulher se defenda, para que ela evite ser vitima, é valida! .
E o que vocês acham? 

Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de deixar seus comentários.
 Facebook |  Twitter |   Youtube |  Instagram: @blondelovespink

Comente aqui!

3 comentários
  1. Oii Luciana,achei muito interessante seu post,e acho valido todo a qualquer forma de se precaver ou até mesmo se defender,de um possível estrupo ou até coisa pior.

    ResponderExcluir
  2. Achei genial essa ideia, de verdade. Eu queria muito que o assunto fosse levado mais a sério e as pessoas parassem de tentar encontrar um "motivo" pelo qual um homem estrupra uma mulher. Isso é um ato errado, independente do motivo ou de como aconteu.

    Adorei o seu blog!
    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  3. A violência contra a mulher está aumentando,achei o assunto muito interessante,espero que este esmalte seja vendido em toda parte do mundo,parabéns ao blog,eu tb sou gaúcha de Porto Alegre e adoro quando tu posta as fotos dos passeios aos shoppings ,bjs!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça meu dia mais feliz ;)

Luciana De La Vega
Todos os direitor reservados 2010 - 2015

Andressa Designs