terça-feira, 4 de novembro de 2014

Defrizante ou Protetor Térmico?

Olá Gurias e Guris! Tudo Okay?
Essa foi uma questão que me amareceu recentemente. Quais as diferemças entre o protetor térmico e o defrizante? Eu estou sempre procurando novos protetores térmicos, que eu ainda não tenha usado, para testar. Sou a louca da escova e por isso sou, também, a louca dos protetores térmicos. hehehe 
E estava eu arrumando meus cosméticos separei um cantinho especial para os protetores térmicos e ao colocar todos juntinhos vi que uns são indetinficados claramete como protetores térmicos e outros são identificados como Defrizantes. E foi aí que eu me surgiu a curiosidade; quais as diferenças entre eles? Vamos ao que eu descobri?
Primeiro as caracteristicas do Defrizante. O Defrizante relaxa os fios, temporariamente, facilita a escovação e deixa o cabelo mais liso. Ideal para quem tem cabelo cacheado e/ou volumoso e quer reduzir o volume. Então o defrizante vai facilitar a escovação na hora de fazer a escova e proporcionará um efeito liso à sua escova. O ponto é que nem todo defrizante é termo ativado ou termo protetor. E foi aí que eu fiquei mais enrolada, ainda! hehehe Qual a dierença de um produto Termo Ativado de um Produto Termo Protetor?
O Termo Ativado precisa de atingir uma determinada temperatura para agir. (dããã, Luciana! hehehe) Já o Termo Protetor potege o cabelo do calor exessivo do secadou ou chapinha. 
Então Derizante termoativado precisa do calor para que a ação defrizante seja ativada. Tão simples! Simples agora que sei disso tudo. Já o Defrizante termo protetor além de facilitar a escovação e relaxar os fios ele também protege o cabelo do calor. Amei, e ao meu ver parece o produto ideal.
Agora vamos ao protetor térmico, que basicamente o que eu já imaginava. Um produto que protege o cabelo do calor do secador ou chapinha. O que eu descobri foi que ele forma um filme de proteção ao redor dos fios que reduz os danos do calor exessivo, e que para isso geralmente eles tem silicone na formula. E nem todo o protetor térmico é defrizante, ou seja, não facilita a escovação, nem ajuda a proporcionar um efeito liso. O que passou a fazer muito sentido, para mim. Já que eu tenho um Protetor térmico que meu cabelo não fica liso de jeito nenhum, quando o uso. E tenho outro que protege do calor, mas não facilita a escovação. A escova gruda e não desliza! Aí preciso de toda paciencia e tempo do mundo para secar o cabelo, quando o uso, para não passar a escova com tudo e ir causando estrago, não pelo calor mas pelo escovação em si.
O Protetor Térmico é esencial! Mas se o protetor termico escolhido por você não proporcionar um liso perfeito ou não facilitar a escovação é só aplicar nos fios, antes do protetor térmico, uma pequena dose de defrizante. 
Agora, se você encontrar um defrizante, que é também protetor térmico ou Protetor Térmico que é também defrizante (já que a ordem dos fatores não altera o produto) se joga  e aproveita. O mais importante é proteger os fios das altas temperaturas do secador, babyliss e chapinha!
Espero ter ajudado.

Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de deixar seus comentários.

Comente aqui!

2 comentários

Deixe seu comentário e faça meu dia mais feliz ;)

Luciana De La Vega
Todos os direitor reservados 2010 - 2015

Andressa Designs