terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A Origem do Cartão de Natal

Olá Gurias e Guris! Tudo Okay?
É vespera de Natal, um dia cheio de preparativos e burburinho familiar que eu amo! Venho desejar a todos que frequentam o blog e que assistem meus vídeos, um feliz Natal. Adoro vocês!!!!
E venho compartilhar com vocês uma curiosidade que descobri lá o face. A origem dos cartões de Natal.
O cartão de Natal surgiu em 1843, quando Sir Henry Cole, diretor do British Museum of London, percebeu quase no final do ano que não teria mais tempo de escrever à mão as felicitações de Natal. 
Quem fez os cartões, a seu pedido, foi o artista plástico mais badalado da época, John Callicot Horsley, membro da Royal Academy. Ele pegou um cartão pequeno e quadrado e dividiu-o em três partes. No centro desenhou uma família reunida em volta da mesa, bebendo alegremente, e ao lado crianças esfomeadas recebendo comida e roupas.Na parte de baixo escreveu: A merry Chrismas and a happy New Year to you.(Um alegre Natal e um feliz Ano Novo para você.) 
Depois os cartões foram impressos em litografia, cem ao todo, e coloridos à mão. Cole despachou cinqüenta pelo correio e vendeu o resto. Dessa época para cá, mandar e receber cartões tornou-se uma forma de dar e retribuir carinho e, com o desenvolvimento da arte gráfica, surgiram as impressões em cores, os cartões personalizados no próprio computador e tem até os que quando são abertos entoam lindos temas natalinos.

E esse é o link do migo que divulgou tal curiosidade lá no face: https://www.facebook.com/fumaZZa

Ah!!! E mais Vlogmas!



Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de deixar seus comentários.
Twitter e Instgram @BlondeLovesPink
Xoxoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça meu dia mais feliz ;)

Luciana De La Vega
Todos os direitor reservados 2010 - 2015

Andressa Designs