terça-feira, 23 de abril de 2013

Descolorindo os Cabelos | Post Atualizado

Olá Gurias e Guris! Tudo Okay?

No sábado passado (20/04) eu descolori meu cabelo. Já estava com uma raiz muito grande, não me aguentava mais.
Eu estou preparando um vídeo, e junto com ele um post bem completo, de tudo que estou fazendo nos meus cabelos.
O primeiro passo foi descolorir e raiz e parte do comprimento. Mas desta vez usei um descolorante diferente, eu sempre usava um descolorante Yamá.
Eu nunca tinha usado, nem o descolorante Biocolor, nem a água oxigenada Care Liss 40vol. E adorei!!!
Eu misturei um saquinho de descolorante com um vidrinho de água ox 40vol, mas a mistura ficou muito grossa então misturei mais meia garrafinha de água ox 40vol. Então o ideal, para uma mistura de uma consistência boa, nem aguada nem dura é um pacotinho de descolorante Biocolor, para uma garrafinha e meia de água oxigenada Care Liss 40vol.
Neste post: DESCOLORINDO O CABELO eu conto como eu faço a descoloração nos meus cabelos.
Usei o mesmo óleo, do post linkado aí em cima, passei óleo do meio, até as pontas dos fios. E adicionei na mistura de descolorante e água ox, o creme TRESemmé Thermal Recover.
Mas como eu tenho medo da TRESemmé acrescentei uma quantidade pequena, uma colher de sopa rasa.  Escolhi este creme, por que era o único creme BRANCO que eu tinha em casa. Não queria arriscar nada colorido, para não alterar a despigmentação do meu cabelo.
Infelizmente, essa quantidade não foi suficiente para todo meu cabelo. Eu eu comecei a aplicação da nuca para a frente. o.0 #tenso hehehehe
Como eu não tinha mais uma garrafinha de água ox 40vol, da Care Liss, eu não quis misturar o descolorante Biocolor com as águas ox 30vol que eu tinha, aqui em casa. Então eu usei uma sobrinha de descolorante Yamá, que eu já tinha.
Passei o descoloramte na raiz e no comprimento, deixando de fora, só as pontinhas. Eu passava o descolorante na mecha e a envolvia com papel alumínio, para potencializar a ação do descolorante e principalmente para proteger as pontinhas (para que o descolorante não escorresse para as pontas ou para que as pontas não tocassem no cabelo com descolorante)
O resultado foi que onde eu usei o Descolorante Biocolor e a água oxigenada Care Liss clareou muito mais e alaranjou muito menos, do que onde eu passei o descolorante Yamá com água ox 30vol.
Deixei agir nos meus cabelos, por 16 minutos. Eu queria deixar por 20 minutos, mas minha cabeça esquentou muito, "pegou fogo" hehehe e fui correndo lavar o cabelo.
Enxaguei, passei condicionador e enxaguei de novo. Então passei esse shampoo e meu cabelo esvredeou. Eu me apavorei e enxaguei desesperadamente e lavei umas três vezes com o shampoo desamarelador da Amend (em breve post aqui no blog) e usei o condicionador Lowell, que eu mostrei no POST ANTERIOR. Esse condicionador é fantástico, super hidratou os meus cabelos e ainda tirou todo o verde e todo o amarelado.
Depois que saí do banho, com os cabelos molhados, coloquei, apliquei, sei lá, soro fisiológico no coro cabeludo, para aliviar a pele que estava irritada da descoloração. Nossa deu um alívio, coisa mais boa!
Fiz escova, usando um protetor térmico caseiro, que eu descobri sem querer, mas conto isso num próximo post, por que este já está muito longo!
E o resuldado foi esse aqui.

Meu cabelo não arrebentou, não ressecou, não ficou poroso. Ficou ótimo!

Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de deixar seus comentários.

 Facebook |  Twitter |   Youtube |  Instagram: @blondelovespink SnapChat LuvegaBlonde

Nota: O que diz o produto:
Descolorande Biocolor: Descolorante rápido. Clareamento uniforme dos cabelos. Dust Free - Não levanta pó (é verdade). Com proteína e queratina. Ideal para mechas, reflexos, ballayagens e decapagens. 20g.
Água oxigenada Care Liss, 40vol.: Formula estabilizada. Cremosa, com aloe vera deve ser utilizada na descoloração capilar e ou na peraparação de tinturas. 70ml e 2.36fl.oz.

Comente aqui!

23 comentários
  1. Ficou legal.. achei bem bonito e ainda vc ajudou com algumas dicas..

    OIe.tem Tag no meu blog, passa lá..
    http://quasetudoporbygleiciane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero ter ajudado as gurias que também usam descolorante.

      Excluir
  2. gosto da Biocolor os produtos bons e baratos
    to te seguindo se puder segue o meu tbm:
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a biocolor tem uma qualidade boa e preços bons, também. Eu usava as pinturas biocolor e sempre tive bons resultados.

      Excluir
  3. mininaaaa que dicas legais, seu cabelo ficou ótimo!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. olá, gostaria de saber uma coisa... eu descolori meu cabelo e ficou laranja!!! nao gostei e depois de um tempo pintei de castanho claro, mas to pensando em descolorir de novo, qual será a cor mais aproximada? ou vai ser laranja de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai ficar laranja de novo. Mas depois de descolorir, você deve usar um shampoo desamarealdor. O da amend é bom e barato. ;) E depois Você deve usar uma pintura 12,0 ou 12,1 que daí saí o amarelado. ;)
      Beijos.

      Excluir
  6. Larissa:

    Me tire uma duvida, meu cabelo está mais ou menos assim :
    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/299133_431787616916130_585909130_n.jpg

    (é uma ft minha, n é virus hauhauha )
    ai eu vou descolorir como vc ensinou no blog e depois passar o intensificador do Magic Color platinum blond no lugar da tinta, pode ser? pra não ficar amarelo, q eu to apavorada não quero mais amarelo!!!
    é melhor eu usar o pó azul? eu já tenho a agua ox. vol 30 da alfaparf.. Será que vai dar certo de primeira? tenho um casamento pra ir daqui a 3 dias ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor usar o pó azul sim. Quando uso o pó azul da Yamá, não fica laranjão. Mas ele é mais forte, tem que ter cuidado para não deixar muito tempo nos cabelos e denificá-los.
      E pode usar o Magic Color no lugar de tinta, sim. Eu nunca usei, mas já vi videos de descoloração + Magic Color e ficou um bom resultado, sem amarelado.
      Teu cabelo é mais claro que o meu, então água 30vls vai dar um bom resultado.
      Depois volte aqui no blog e me conte tudo! Como ficu o cabelo e como foi a festa de casamento ;) hehehehehe

      Excluir
  7. OLÁ...LUCIANA!!! POR FAVOR ME AJUDE,MEU CABELO ERA PRETO AVERMELHADO,MAIS ESTAVA TINGIDO,ENTÃO EU DESCOLORI ELE,MAS FICOU UM MERCÚRIO HORRÍVEL.QUERO PINTAR DE LOIRO 120 DA GUARNIER,ME DIZ O QUE EU FAÇO PRA TIRAR ESSE VERMELHO MERCÚRIO CLARO.OBRIGADO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, meu cabelo já ficou assim, também. Seu cabelo ficou muito frágil depois da descoloração? Faça uma hiratação e então (depois de alguns dias) faça uma nova descoloração. Com água ox 40vol, mas não deixando o descolorante muito tempo nos fios.
      E quando for tirar o descolorante lave o cabelo com shampoo desamarelador ou violeta gengiana. A violeta genciana eu nunca usei, mas já vi alguns vídeos no YT que as gurias tiveram bons resultados.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oii Luciana, então tive uma idéia so não sei se vai dar certo e como vc ja tem um conhecimento grande em descoloração queria saber.se poderia me ajudar, eu sou ruiva mas quero um ruivo mais claro, porém dizem que tinta não clareia tinta, eu ja passei o tal so dekap color para tirar toda a pigmentação do meu cabelo e passei a tinta mais clara que tem de ruivo acobreado mas ainda quero mais claro, queria saber se pode, se tem como dar certo, colocar uma mistura de pó descolorante com ox na minha tinta. O que vc acha??
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, minha irmã fazia isso quando ele pintava o cabelo de ruivo e sempre deu certo. =)
      Beijos.

      Excluir
  9. Adorei a cor que seu cabelo ficou, estou na caminhada pra deixar o meu loiro assim tambem, kk, amei suas dicas :D
    karinysacht.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kariny. Fico muito feliz que tenha gostado do post.
      Espero que volta para me contar como está indo na busca do teu tom de loiro ;)
      Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário e faça meu dia mais feliz ;)

Luciana De La Vega
Todos os direitor reservados 2010 - 2015

Andressa Designs