quinta-feira, 28 de março de 2013

Tag 10 Coisas que Amo.

 Ola gurias e guris. Tudo Okay?
Eu estava fazendo uma limpa no meu blog. Sim por que salvo muitos rascunhos que depois viram outros posts e não deleto os rascunhos. Meu painel de controle do blog estava uma bagunça que eu não estava mais entendendo. E resolvi conferir e deletar cada rascunho. e vi este post. Não sei por que não o publiquei. Acho que por que ficou muito longo.
É um post de 01° de setembro de 2011. Este post está atrasado um ano e sete meses! o.0 Mas ainda sim quis publicá-lo e sem "atualizá-lo". Então vão perceber que falo em minha mãe no presente. E embora todo este tempo que passou, desde que escrevi este post, ainda amo todas essas 10 coisas.

O post ficou longo eu sei, mas por favor o leiam, abri meu coração neste post!
Este post foi bem difícil de fazer. É a Tag 10 coisas que eu amo. Escolher só dez coisas foi bem difícil e colocá-las no mesmo post, também. Por que eu bem poderia fazer um post para cada uma das dez coisas que eu citei. Outra dificuldade foi escolher uma foto. Não consegui, escolhi várias fotos de cada ítem =)
Bem eu fui tagueada pela Talita Xavier do blog http://thaa03.blogspot.com/ e pela Dháyrah Maia do blog http://blogdadhayrah.blogspot.com/
Gurias, me desculpem pela demora em fazer este post.
Então vamos às minhas respostas:

1) Eu amo Deus:
Eu sou muita grata a Deus por minha vida, por minha família. Confio minha vida a Ele, e sempre entrego minhas aflições em suas mãos e agradeço as minhas vitórias e alegrias. Acredito em milagres e que para Deus nada é impossível. Eu me emociono muito com o filme A Paixão de Cristo, vendo tudo que Jesus enfrentou por mim, por vocês, por todos nós! Por Suas feridas fomos curados, Ele foi traído para que hoje não fossemos traídos, Ele foi humilhado para que hoje não fossemos humilhados, Ele passou por tudo aquilo por nós, para que nossos pecados fossem perdoados. Eu amo Deus mais do que posso por em palavras.
E escolhi estas imagens da pintura de Michellangelo por que acho linda esta representação de Deus.

2) Eu amo minha Família:
Na foto menor, bem de cima, estamos todos nós, meus pais e meus irmãos. Na do centro, a maior, estamos meus pais, eu e meus irmãos e alguns dos meus muitos sobrinhos e sobrinhas, uma cunhada e também a Princesa que aparece de costas.
Na foto menos mais a baixo eu com a Princesa, minha cachorrinha. 
Princesa, mas Pipilica para os íntimos. Hehehehe
A Princesa foi sequestrada, meu pai pagou o resgate e a devolveram. Quase um ano depois ela foi sequestrada de novo e aí não adiantou pagar resgate. Já faz mais de 3 anos isso. No fim do ano passado teve um dia que eu encherguei a Princesa aqui em casa. Eu estava caminhando e a vi nos meus pés e até tropecei para não pisar nela! Foi menos de um segundo, até eu perceber que a Princesa não podia estar nos meus pés e olhar com atenção e não ver nada.
De noite, neste mesmo dia, a minha mãe comentou que viu a Princesa ao lado dela (nos pés) enquanto ela cozinhava. "Foi muito rápido!" Disse minha mãe.
E meu pai comentou: "Que estranho tu dizer isso, por que hoje, enquanto eu tomava chimarrão eu a vi na cadeira ao meu lado, também muito rápido." 
A Princesa sempre caminhava bem pertinho dos meus pés, sempre ficava ao lado da minha mãe, enquanto ela cozinhava, para ganhar algum petisco, a esperta! E sempre ficava numa cadeira ao lado do meu pai, enquanto ele tomava chimarrão. Então foi aí que eu tive certeza que naquele dia ela morreu, longe de nós, pobrezinha. Com muita saudade de nós, como nós dela. Por isso ela tem que estar presente na foto da família.
Escrever sobre meu amor à Deus e agora de como a Pipilica sumiu das nossas vidas, já estou chorando na frente do pc! 

3) Eu amo a Bela e a Fera.
Eu amo o filme a Bela e a Fera, acho linda esta história de amor, amo de mais a biblioteca da Fera, é o meu sonho! E é por causa deste filme, da paixão de Bela pela leitura, que eu decidi fazer vestibular para Biblioteconomia e ser Bibliotecária. 
A Bela e a Fera é o único desenho indicado ao Oscar de melhor filme. Perdeu para Silencio dos Inocentes, que na minha opinião, totalmente imparcial cof cof cof, de forma alguma é um filme melhor do que a Bela e a Fera.
Este filme é lindo! Com mensagens belíssimas e linda trilha sonora. "Sentimentos são..."
A Bela se apaixona pela Fera, por que é o coração e não a aparência que importa.
A Fera liberta Bela, mesmo a amando muito e se condenando a ser Fera para sempre, mostrando que no verdadeiro amor o que importa é a felicidade de quem amamos.
Mostra que Gaston, o bonitão, na verdade tem um coração feio e cruel! Mais uma vez ensinando que não devemos julgar pelas aparências.
Eu podia escrever muito mais sobre este filme e como influenciou muitas descisões que tomei em minha vida. Mas deixo isso para um próximo post.
O que não posso deixar de dizer é que sei muitas, talves todas as falas deste filme. E uma das que eu acho mais divertida é Gaston dizendo a Bela: Bela não é certo uma mulher ler, logo começa a ter idéias a pensar! Hehehehe
 Sou bibliotecária hoje, por caua da minha paixão por este filme, pelo meu desejo de ter uma vida encantada como a da Bela. E uma dia terei uma biblioteca como a da Fera.

4) Amo a Pantera Cor de Rosa e a Cor Rosa:
Eu amo a cor rosa, também gosto de azul. E adoro a Pantera Cor de Rosa e o filme.
Foi a música tema da Pantera Ccor de Rosa que tocou quando minha colega chamou meu nome, na minha formatura.
Ela disse: Agora eu vou chamar a minha amiga, que eu considero a Barbie do curso de Biblioteconomia da UFRGS, a Luciana! E aí começou a tocar: Taram! Taram! Taram taram taraaam! Tararaaaaa!
Isso divertiu a todos até aos professores, a professora que me confeiru o grau disse: Barbie da Biblioteconomia! huahuahuahua

Minha irmã disse que a minha escolha de música para a Formatura, foi perfeita. Por que quando eu era pequena, segundo ela, prendia a fitamétrica do meu pai ou as gravatas na parte de tras da minha calça. E quando me perguntavam: "Luciana, o que é isso?" Eu respondia: "Eu sou a Pantera cor de Rosa!" uhauhahuahuahuahu
Minha formatura foi muito emocionante, foi maravilhoso, foi incrível! Foi a melhor festa que meu pai já me deu em toda a minha vida! E até hoje vivo agradecendo ao meu pai.
E isso me leva ao proximo ítem de minha lista.

5) Eu amo ser Bibliotecária!
Eu preciso dizer uma coisa. Ser bibliotecária é o máximo! Eu tenho muito orgulho de ser Bibliotecária. Igualzinha a Evelyn do Filme A Múmia (nem preciso dizer que é um dos meus filmes favoritos) Sempre que falo que sou Bibliotecária com minha família e amigos eu repito a fala da Ivvy, que eu sei de cor!
"Huuuu... Olha eu... Eu posso não ser uma exploradora nem... Nem intrépida, nem cassadora de tesouros, nem pistoleora! ... Sr. O"Connel! Mas eu me orgulho do que eu sou! (E voce é o que?) Eu... Sou Bibliotecária! E vou beijá-lo Sr. O'Connel!"
Confiram o video da Evelyn com o Rick O'Connel declarando todo seu orgulho de ser bibliotecária.


Fala sério! Quem salva o mundo três vezes, de múmias do mal? Uma bibliotecária! Quem ajuda o Batman a combater o crime em Gothan city? A BatGirl! E adivinhem! Ela é bibliotecária!
Barbara Gordon, filha adotiva do Comissário Gordon, trabalha na Biblioteca Central de Gothan City. Barbara Gordon é outro tema que merece um post exclusivo e bem detalhado. Tenho muito o que falar sobre ela!
Mas por agora o que tenho a dizer para vocês é que bibliotecárias são heroinas que salvam o mundo! Uhuuuu!

6) Eu amo Michael Jackson!

Para mim chega a ser difícil de explicar a natureza do meu amor por Michael Jackson.
Desde de muito criança que eu tenho facínio por Michael Jackson. Quando pequena o video clip Thriller me abalou muito. Eu não conseguia não ver. E ao mesmo tempo me assustava muito. Acho que foi assim que nasceu minha paixão por filmes de terror.
Eu vivia pedindo para minha mãe me dizer que a moça do clipe ficou bem. Afinal no fim do clip, quando tudo parecia ter sido um sonho, Michael vira para a tela com os olhos de lobo e um sorriso maléfico no rosto! Mas não adiantava minha mãe me dizer que a moça do clip ficou bem. Por que no meu intimo eu sabia. Aquela guria... Aquela guria dançou!
Mas foi aos meus 13 anos de idade que eu me apaixonei perdidamente por Michael Jackson. E quando eu tinha treze anos era bem diferente de ter treze anos hoje em dia. Aos treze anos eu ainda era bem infantil. Embora já tivesse completa e real noção do que é certo e errado, por isso sou afavor da redução da maior idade penal.
E aos treze anos de idade, amando Michael Jackson, eu não sabia se queria ser Michael Jackson ou se queria me casar com Michael Jackson (e ainda não sei). Eu adimiro o artista que mudou completamente e radicalemte o cenário da música mundial. Foi Michael Jackson que fez a música deixar de ser apenas ouvida para ser também vista!
Eu adimiro o homem Michael Jackson que com seu carisma ajudou a diminuir o racismo nos Estados Unidos e no mundo!
Eu adimiro o filântropo Michael Jackson. Quantas pessoas ele ajudou. Sem usar isso para se auto promover. Têm pessoas que foram ajudadas por ele, que nem sabem de onde veio o dinheiro, para a cirurgia, tratamento... E as vezes eu me pergunto: Sera que estas pessoas que nem sabem que foram ajudadas por ele, não são as mesmas que um dia o julgaram e o condenaram?
Uma vez, meu ex namorado falou mal do Michael Jackson. E deu no que deu né? Agora ele é ex namorado! uhahuauha
Bem este ex-namorado estava destilando veneno contra Michael Jackson e eu pedi que ele parasse e respeitasse o meu amor por Michael Jackson e o próprio Michael. Que uma pessoa tão boa e caridosa não merecia tal tratamento. E como exemplo contei que Michael doou todo o seu lucro da sua turne com os irmãos. A Victory Tour, que foi também a turne do álbum Thriller. E que foram milhões de dólares doados por Michael.
A resposta tola do meu namorado (e que é de muitos) foi que Michael rico podia doar todo este dinheiro.
E eu respondi, que no meu primeiro emprego meu salário era um pouco mais de um salário mínimo (dá época). Mas eu não precisava do emprego, meu pai tinha me dado um cartão de crédito com limite maior que meu salário, e era meu pai que pagava as despesas deste cartão de crédito.
Todos os meus gastos eram custiados por meu pai. Eu não trabalhava por necessidade, era mais um capricho. Se nesta época eu tivesse doado todo o meu salário para uma familia carente de minha cidade, eu teria ajudado muito uma familia e não teria me feito falta nenhuma. E mesmo assim eu não doei, não ajudei ninguém com aquele dinheiro. E me arrependo disso hoje. Ainda bem que as pessoas mudam e amadurecem. Isso quer dizer que em algum momento da vida dele Michael Jackson foi uma pessoa infinitamente melhor do que eu. E por isso ele merece meu respeito e admiração.
Dos meus treze anos aos meus dezessete anos de idade, não passei um dia sem ver um video de Michael Jackson. E dos dezessete até agora não teve uma semana sem música, fotos ou videos de Michael Jackson. E por isso, hoje quando vejo uma foto (principalmente vídeo) do Michael e seu sorriso lindo sinto aquela sensação de borboletas no estomago.
Eu sinto amor e carinho por alguém que fez realmente parte da minha vida, não o artista. E tenho aquela sensação de ser trasportada para outra época de minha vida. Um tempo de inocencia e sonhos. É tão bom!

7) Eu amo Chocolate!
É isso mesmo, amo. Não consigo viver sem! Se estou feliz, se estou triste, se estou ansiosa... Não importa eu preciso de um chocolate! Não tenho nada pra fazer? Ah! Vou comer um chocolate. Quando eu estava na escola, durante minhas aulas de história, a unica coisa que eu pensava era: "Como aquele povo da antigüidade viveu sem chocolate? Coisa triste!" hehehehe

8) Eu amo a Rendenção, Eu amo o Por do Sol no Guaiba, Eu amo Proto Alegre, Eu amo o Rio Grande do Sul!
Eu amo o Parque da Rendenção ou Parque Farroupilha. Gente, é lindo! Maravilhoso! É tão bom ir aos domingos, passear com os cães, praticar esporte, caminhar ou apenas lagartiar ao sol!
Em todas estas fotos eu estou aproveitando a Rendenção. Explicar por que do nome Rendenção exige um outro post. Este já está ficando muito longo.
Amo o por do sol no Guaiba. É tido como um dos mais bonitos do mundo. Não sei se só pelos gauchos ou... Hehehe Mas que é lindo... Ah é tão lindo! Caminhar pelo gasometro, na orla do Guaiba é tão bom. Amo ser gaúcha!
E amo Porto Alegre! Por que voces sabem né? "Deu pra ti, baixo astral! Vou pra Porto Alegre e bá trilegal! hehehe
Tenho muito orgulho de ser gaucha. A Miss Brasil 2011, Pricila Machado é gaucha!
A Miss Mundo Brasil 2011, Ju Bueno é gaúcha!
A Miss Brasil Deficiente Visual 2011, Giselle Hübbe é gauha! E acho que as três são gremistas. A Miss Brasil e a Miss Brasil deficiente visual eu tenho certeza que são!
Gauchas dominam!!!

9) Amo o Blog e o YouTube e as amizades que me proporcionam.
Eu não cheguei a perguntar. Vocês gostaram da mudança de visual do meu blog? Eu sinto falta da overdose de rosa, mas gostei do novo template.
Eu amo escrever o Blog e gravar os videos para o YouTube, por que tanto meu Canal como o blog me proporcionaram amizades lindas! Pessoas que eu não teria conhecido de outra forma e que hoje moram no meu coração e que são muito importantes para mim.

10) Amo minha vida e ser Gremista.
Eu sou gremista e amo ser gremista. Mas não confundam, eu não sou anti-colorado ou anti torcedores de outros clubes. Acho importante a gente saber torcer com amizade.
Minha mãe é colorada e, se não for num Gre-nal torço pelo inter, quero ver minha mãe feliz. Mas isso não quer dizer que eu não toque flauta nela quando o inter perde. uhahahua Como ela faz comigo quando o Grêmio perde. O importante é saber se divertir.
Eu amo minha vida. Eu sou muito grata a Deus por minha vida, sou muito grata a Ele pela família que Ele me deu, pela vida que Ele me deu! Eu sou uma pessoa feliz.
Quem gostou deste post, responda a esta tag também. E quem responder, por favor me avise, que eu vou adorar ler o seu post.
 
Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de deixar seus comentários.
@BlondeLovesPink
Xoxo

Comente aqui!

2 comentários
  1. Oi Lu que legal essa tag gostei do teu visual morena o post é grande mais vale a pena ler beijos adorei bom fds!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça meu dia mais feliz ;)

Luciana De La Vega
Todos os direitor reservados 2010 - 2015

Andressa Designs