quarta-feira, 23 de março de 2011

Elizabeth Taylor The Violet eyes.

Ola pessoal. Hoje estou triste, os olhos violetas fecharam-se para sempre. Morreu, hoje pela manhã, Elizabeth Taylor.  Ela tinha 79 anos.





Que mulher linda! De uma época que não tinha tantos recursos estéticos como hoje em dia.
Elizabeth Taylor conhecida pelos belos olhos azul-violeta, pela sua paixão pelas jóias e pelos inúmeros casamentos (total de oito). Taylor nasceu na Inglaterra e foi posteriormente para os Estados Unidos, devido a iminência da guerra em seu país de origem. Começou a carreira de atriz ainda na infância em um filme da Universal “There’s one Born every minute” (1942).


O contrato da atriz com a Universal não durou muito tempo, principalmente porque o diretor de elenco do então primeiro filme que estrelou achar que ela tinha olhos tristes e velhos para uma criança de 10 anos. Azar o dele que deve ter se arrependido e não ter dado mais uma chance a beleza que a atriz viria a ter.
Um ano depois do seu primeiro filme, Elizabeth fez um teste para a MGM e ganhou um pequeno papel paraA Força do Coração” (1942), o primeiro filme da série sobre a cachorra Lassie.


 

A atriz, durante sua infância fez vários outros filmes, mas mostrou que amadureceu como atriz em “O Príncipe Encantado” (1948), aos 16 anos. Depois veio “Um lugar ao sol” (1949), no qual contracenou com Montgomerry Clift, que viria ser um grande amigo.



Liz, como é mais conhecida, encheu páginas e mais páginas de tablóides e colunas de fofocas com os seus rumorosos casamentos. Oito ao todo. "Para mim, a felicidade se resume em colecionar amores", declarou certa vez.
Aos 18 anos, em 1950, casou-se com Conrad Hilton Júnior, rico herdeiro de uma cadeia de hotéis e tio-avô de Paris Hilton. Quando a atriz abortou involuntariamente, depois de ter sido espancada pelo marido, pediu o divórcio. Estava casada há oito meses;
Primeiro casamento

Em 1952, veio o casamento com o empostado ator inglês Michael Wilding, 20 anos mais velho. Resistiu cinco anos e gerou dois filhos;
O terceiro marido, o milionário e produtor de cinema Mike Todd (Oscar por "A Volta ao Mundo em 80 Dias"), seu grande e verdadeiro amor, morreu num acidente aéreo antes de completar um ano de casado, em 1958;

Com Mike Todd em Canes em 1957
Em 1959, Liz estava nos braços do cantor Eddie Fisher, viciado em drogas, marido de sua amiga Debbie Reynolds e melhor amigo de seu falecido marido. Chamada de destruidora de lares e viúva negra, no primeiro escândalo de sua carreira, ficou três anos com ele até se divorciarem;
Durante as filmagens de “Cleópatra”, em 1963, conheceu Richard Burton, terminando por casar duas vezes com ele, em 1964 e 1975, sendo que a segunda união durou apenas nove meses. Um romance tempestuoso marcado por brigas homéricas, infidelidades e muito uísque;
Aos 44 anos, em 1976, casou com o senador republicano John Warner. Divorciaram-se em 1981;
Em 1991, chocou o mundo ao anunciar seu oitavo casamento com o caminhoneiro e operário de construção Larry Fortensky, 22 anos mais jovem que a atriz. Eles se conheceram na Betty Ford Clinic tratando-se de alcoolismo e a celebração ocorreu no rancho Neverland, de Michael Jackson, custando uma fortuna. Em 1996, veio o divórcio, com ela alegando diferenças irreconciliáveis;
Foi amiga do Rei do Pop Michael Jackson, que dedicou-lhe vários de seus trabalhos, inclusive a canção "Liberian Girl";

(minha irmã juuura que eles tiveram um caso. Ela diz: "Ele jovem e lindo, ela uma das mulheres mais bonitas da época, viviam juntos... Claro que tiveram um caso!" E quer saber? Eu também acho.)

A atriz ficou pioneira não só por ser a primeira atriz mais bem paga por filme, mas pelas suas ações filantrópicas. Ela levantou fundos para campanhas contra a AIDS na década de 1980, logo após a morte de Rock Hudson, ator que ficou grande amigo e vítima da doença.

Palavras da diva:
 - “If someone’s dumb enough to offer me a million dollars to make a picture, I’m certainly not dumb enough to turn it down.”
(Se alguém é burro o bastante para me oferecer um milhão de dólares para fazer uma foto, eu certamente não sou burra o bastante para recusar.)

- “I’ve only slept with men I’ve been married to. How many women can make that claim?”
 (Eu só dormi com os homens com quem fui casada. Quantas mulheres podem afirmar isso?)

- “I adore wearing gems, but not because they are mine. You can’t possess radiance, you can only admire it. ”
(Eu adoro usar jóias mas não porque elas são minhas. Você não possui o brilho, você pode apenas admirá-lo)

- “Big girls need big diamonds”
(Grandes mulheres precisam de grandes diamantes)

- “I am a very committed wife. And I should be committed too – for being married so many times. ”
(Eu sou uma esposa dedicada. E eu deveria ser mesmo dedicada – por ter casado tantas vezes)
tirados de: Wikepedia e Brainy Quotes



Fontes: 

Comente aqui!

6 comentários
  1. que pena
    um grande mulher
    bjussssssssss

    ResponderExcluir
  2. poe mais videosss de art
    nail da pascoa...

    ResponderExcluir
  3. Belissima materia, eu também adimirava muito ambos.
    Parabéns!
    Os amigos foram se encontrar.

    Estou seguindo teu blog querida.
    Achei o máximo!
    Passa e segue o meu também!!!
    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, não consegui comentar lá no Youtube sobre seu vídeo de pintura de cabelo! Então, escureci meu cabelo a pouco e estou adorando! Cabelo loiro é lindo, mas demanda muito tempo e cuidados! O cabelo castanho também é lindo, mas bem mais tranquilo de cuidar!
    Dá uma olhada lá no blog no resultado e tinta que usei: http://belasperolas.blogspot.com/2011/03/do-loiro-para-o-castanho-escuro-minha.html

    bjs,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  5. olá querida virei tua fã,adoro teus videos vc é muito legal adoro tuas ideias grande beijo.
    Faz um video contando sobre a tua vida,do que vc gosta.....

    ResponderExcluir
  6. Uma diva!
    Ah... tô procurando uma colaboradora para o blog: http://vcmaisbonitasempre.blog...
    Bjão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça meu dia mais feliz ;)

Luciana De La Vega
Todos os direitor reservados 2010 - 2015

Andressa Designs